Que lições aprender para competir?

Historicamente, as ondas de mudanças provocam desaparecimentos de modelos de negócios. Estamos vivenciando a 4a onda de mudanças (Negócios 4.0). Desde o surgimento das primeiras tecnologias – como o machado de pedra – tanto as possibilidades, quanto as descobertas sempre assustaram.

Já disse aqui, que, somos dotados de um cérebro reptiliano, que nos leva a 3 possibilidades de reações, diantes dos impactos: fugir, ficar paralisado ou reagir. Diante de mais essa onda de mudanças tecnlógicas, o que você fará?

Perceba que, essa onda de mudanças tecnológicas, está vindo num momento que – para gestores visionários – surgem verdadeiras oportunidades. Mas, nem todos percebem. E isso, conduz a um contexto mercadológico: surge um oceano azul, uma janela de oportunidades.

Vários negócios estão sofrendo as consequências da pandemia. Uns mais, outros menos. Alguns, sem dúvida, sofrendo tremendamente, pois o modelo é dependente ao extremo de estabilidade. Só que, essa não é a realidade e, cada vez menos, será a realidade. A inconstância é a única certeza. Então ser flexível, lidar com infinidades de parâmetros, estar sempre pronto a mudar, são necessidades.

O quanto você conhece as oportunidades em seus mercado? Até onde você está pronto para mudar?

OceanoAzul

Na figura acima, é possível desenvolver um pensamento voltado para compreensão de como mensurar as percepções de seus consumidores, com relação a variáveis que comparam os ‘valores de seus clientes’ (5 fatores) e o grau de respostas que sua empresa (e de seus concorrentes), dão aos seus mercados. Ao aplicar essas análises, você poderá encontrar oportunidades que se tornariam seu Oceano Azul.

Todavia, algo está muito claro, hoje, e ainda é um Oceano Azul, pois, a percepção geral ainda é baixa, com relação ao potencial das tecnologias, Diante dos problemas pelos quais estamos atravessando, atualmente, as tecnologias como Automatização de Processos, Inteligência Artificial, OCR – Optical Character Recognition, IoT – Internet das Coisas, entre tantas outras, ainda, não são plenamente aproveitadas. Empresas que sofrem atrasos e interrupções, perdem dinheiro com multas, erros de cálculo e lançamentos fiscais (Substituição Tributária), excessos em contratações, e tantos outros fatores que podem representar altos custos. No setor de Logística – apenas para citar um – desde controles de rotas, pedágios, manutenções, relatórios, estoques, um mundo de dados, podem ser controlados, com facilidade. E tudo gerando painéis detalhados, que o gestor pode acessar de qualquer lugar, na palma da mão.

Mas, você nem precisa saber nadar para mergulhar nesse oceano. Basta uma ligação. Podemos agendar uma videoconferência – nesses tempos de pandemia – e iniciar um atendimento, sem compromisso.

Vamos demonstrar como vários clientes, já usufruem das vantagens da tecnologia. Podemos mapear seus processo e, somente avançaremos, quando estiver tudo muito claro, como por exemplo: onde os retornos serão prioritários.

O que diz seu cérebro?

Ligue: 11 996 296 279, chame Laércio  (QUAESTUM SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.