Onde está seu prejuízo, você sabe?

Você conhece a regra 80/20?

Ela também é conhecida com outras denominações, tais como: Princípio de Pareto, Lei dos poucos vitais, e Princípio da escassez do fator.

Mas, em linhas gerais, essa maravilhosa regra, pode ser resumida no seguinte exemplo: digamos que você tenha uma linha de produtos, com cerca de 20 mil itens em vendas. Segundo essa regra, podemos afirmar que, 20% desses produtos (4.000) representam 80% do faturamento.

Essa é uma regra que podemos aplicar em, praticamente, todas as situações.

Agora imagine o seguinte: num negócio de Atacado ou de Varejo, qual o nível de CONHECIMENTO e de CONTROLE EFETIVO, que há para TODOS os produtos?

Qual o nível de conhecimento que há, com relação às margens de retorno, dos 20% de produtos mais relevantes para o negócio?

Como está a situação, com cada produto, com cada loja, a cada momento?

Agora a situação crítica: e se as rupturas de gôndola, acontecerem, justamente com itens desses 20% relevantes?

Seu negócio está ciente desses dados, e controla-os, minuciosamente, podendo agir de imediato, diante de qualquer situação de desvios nas curvas de vendas, ou de fornecimentos?

PAINEL DE CONTROLE (DASHBOARD).

Abaixo, podemos encontrar um dos paineis criados para controle de rupturas e estoques. Com eles, o gestor pode conrolar, produto por produto, loja por loja, setor por setor em tempo real. São oferecidas Visão de Ruptura, Items sem vendas e Estoques Negativos. Pode-se clicar, buscando essas informações, loja por loja.

Isso facilita tremendamente sua gestão, não é?

dashboard1

Todas essas – e muitas outras – tarefas são executadas por robôs digitais. A redução de interferência humana, é bastante ampla. Com isso, os colaboradores mais eficazes, são melhor aproveitados para desenvolver atividades mais criativas e relevantes. É impressionante, ver tudo funcionando. A redução de custos, de erros de processamento e do estresse laboral, é enorme. O cumprimento de prazos, para todas as tarefas, pode ser uma meta real.

Se você quer ver tudo isso rodando, mediante a tecnologia RPA – Robotic Process Automation, que pode operar 24 por dia, 7 dias por semana, entregando todas as tarefas dentro dos prazos, sem erros… chame-nos para uma demonstração em tempo real: por favor, fale comigo, Laércio, 11 996 296 279. SEM COMPROMISSO.

Como podemos ajudar com soluções tecnológicas (algumas opções)

Caso queira mais informações e detalhes, podemos agendar um contato telefônico, ou até mesmo uma videoconferência. Explicamos todo o processo para isso. Assim, as primeiras possibilidades e discussões, podem ser discutidas, tudo sem compromisso. O importante é compreender que, onde houver tarefas em grandes volumes e repetitivas, existe a possibilidade de automatização. Com isso, os investimentos em potenciais colaboradores, serão melhor aplicados, pois, ficarão com atividades mais estratégicas e criativas.

EM TEMPO: para você ir se acostumando com mais mudanças no munto dos negócios, leia o artigo da Forbes em Até 2022 70% ds interações com clientes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.