Seria isso, possível? E, se a resposta for um ‘sim’, seria isso, verdadeiro?
Sinceramente, há duas dificuldades nessa questão:
1a. fazer o empresário acreditar nessa possibilidade;
2a. diante de tantas dificuldades, enfrentadas pelos empresários brasileiros, tentar simplificar, uma possível resposta/solução, pode soar falso.
Sim, a dificuldade atual, encontra-se mais, no fato de haver uma grande barreira, criada e autossustentada pelas dificuldades em acreditar no potencial da Automatização de Processos de Negócios.
Temos vários clientes, dos mais variados setores – Contabilidade, Fiscal, Varejo, Atacado, Logística, Transportes, Indústria, Saúde…
O limite está na decisão: abrir, ou não, a mente. Iniciar, ou não, a implementação. Por outro lado, há uma crença de que ‘soluções tecnológicas são caras; tenho que perder todo o investimento já realizado; isso não é para meu negócio’. Essas conclusões, além de não serem verdadeiras, dificulta a oportunidade de crescer e, muitas vezes, de sobreviver.
As empresas que já estão implementando as soluções, puderam eliminar problemas graves como: atrasos de fechamentos, erros de processamentos, perdas de contratos, altos custos trabalhistas, dificuldades em contar com mão-de-obra qualificada, entre muitos outros.
Tudo isso, pode ser evitado, com decisões. Mas, é compreensível que, num país com tantas atividades de desvios de conduta, possa vir uma empresa e propor soluções fáceis.
Esse é o nosso maior dilema: a desconfiança do empresário, numa solução fácil.O que nos tem ajudado, bastante, é um fator relevante: AUTORIDADE/CREDIBILIDADE.
Isso mesmo. Cada cliente, deixa de ser um mero relacionamento comercial. Passa a ser um relacionamento de plena confiança. Nesse momento, e somente aí, superamos a grande dificuldade, citada anteriormente. Por isso, chegar a esse momento, para nós, é fundamental.
Cada cliente, passa a ser um amigo. Ele passa acreditar na possibilidade, pois vê – literalmente ele vê (além de sentir no bolso/caixa) – tudo funcionando. E olha que, em algumas vezes, ele pede para conhecer algum cliente já em operação, para constatar a veracidade das coisas.
Aí, as coisas começam a fazer sentido.Ver as operações acontecendo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Eliminar erros, eliminar atrasos, eliminar custos excessivos.
O empresário pode querer crescer, mas, encontra dificuldades em poder contratar, por diversas razões. Entre elas, ter pessoas qualificadas, além dos custos.
Com a Automatização de Processos de Negócios, o empresário pode agilizar seus processos, contando com as pessoas melhor qualificadas e preparadas, para os postos estratégicos. Portanto, é uma grande oportunidade para essas pessoas crescerem.
Como professor universitário, e como representante da área comercial da Quaestum – Soluções, encontro-me numa fase incômoda. Às vezes sinto vontade de sair gritando:
– para empresários: “gente, vocês precisam adotar a Automatização, para poder sobreviver, acordem”
– para alunos: “moçada, em vez de foco na balada, tenham foco nos estudos, ao contrário do que parece, é preciso estudar cada vez mais, é preciso conhecimento, não fujam da Matemática”.
A relação de confiança é vital. Por isso, na sala de aula, no dia-a-dia, e nas relações empresariais, isso vem acontecendo. Gostaríamos que acontecesse numa velocidade exponencial, assim como acontece com a velocidade das tarefas realizadas pelos ‘robozinhos digitais’ que desenvolvemos: nossa moçada, na Quaestum, é demais. Os depoimentos que registramos, de nossos clientes satisfeitos, comprovam tudo o que falamos.
Se você – empresário ou gestor – quiser comprovar, antes de acreditar, tem toda as razões para isso. E nós, na Quaestum, concordamos e estamos prontos para demonstrar.
É só solicitar uma demonstração, ABSOLUTAMENTE SEM COMPROMISSO. Pode ligar para: 11 996 296 279 (ou pelo Whatasapp), ou ainda enviar um e-mail para laercio.bento@quaestum.com.br.