Honestidade e qualidade: ingredientes para dar certo

Mãos na massa

Sempre quis aprender a fazer pães. Cansado de comer pães carregados em bromato, pães de baixa qualidade, pães que – em sua fabricação – só carregam em conservantes e outros ‘antes’ prejudiciais, queria aprender a fazer o meu pão.

Não é fácil, mas, é possível.

Procurei o pessoal do Friccó. Mas, isso foi em meados do ano passado (2017). Na data do curso de fermentação natural, o encontro não aconteceu. O mestre padeiro vinha de Minas Gerais. Não houve quorum e, não justificaria sua presença aqui. Marcamos nova data.

Dessa vez, eu não pude participar. Pedi para reconsiderarem minha inscrição. Assim foi feito e, agora, no último dia 3 de março, fui participar do curso. Quanta gente boa e interessada. Muitos já haviam participado de outros cursos, lá mesmo no Friccó.

Também fazem cursos de embutidos (porchetta, prosciuto, linguiças, etc).

Saulo, o mestre dos mestres – acompanhado de seu fiel escudeiro Chiquinho – conduziu o curso. Muito esclarecedor e atraente, o curso desperta-nos mais vontade de buscar alimentos mais saudáveis. Isso inclui saber fazer, e, saber escolher os ingredientes.

Se você quer conhecer os processos de produção de pães e embutidos, esse é o lugar. Lá, também há um restaurante. As massas, certamente produzidas por eles, também. Vá conhecer. Vá aprender. Eles são honestos, corretos em procedimentos e simpáticos no atendimento.

20180303_11450120180303_110034

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s