Não levaremos nada dessa vida, correto? Então, por quê não vivê-la decentemente, respeitosamente, mas curtindo algumas coisas boas.
Viajar e conhecer lindas paisagens, curtir um bom (é apelido) vinho… ah, é muito bom.
Quando em uma das vezes que estivemos no Chile, conhecemos mais seis sensacionais vinícolas. Delas, destacamos aqui: Montes Alfa e Casa Silva (com o ótimo Mario Gaisse) e a Errazuriz.
Na Montes Alfa,
além das lindas paisagens – na época (abril/2015), com os plátanos ficando amarelos, ocres e vermelhos, o estacionamento roubava a cena. Conhecer a produção, o descanso (literalmente) dos vinhos em barris de carvalho, numa sala que, alem de climatizada tocava cantos gregorianos o tempo todo, foi ainda mais inspirador.
A sala de degustações é surreal, em beleza.
A Casa Silva,
um deleite dos vinhos, do restaurante, do campo de polo (onde a Seleção del Chile treina), tudo maravilhosamente bem cuidado. A recepção ao nosso grupo de sbavianos, foi – como sempre acontece em viagens ao exterior – excelente.
Na Bodega Errazuriz
Continuando a curtição da viagem, com ótimos vinhos, excelente gastronomia e maravilhosas paisagens, passamos pela Errazuriz (de onde tirei a foto de capa de nosso Blog). Olhem só, se dá para concordar: