Temos um problema. E não estamos falando do espaço sideral. Ele está aqui mesmo. A maioria das pessoas – dada a grande quantidade de senhas necessárias ao nosso dia-a-dia envolvido que somos, com a tecnologia – procura usar datas de nascimento, e outras comemorações, ou outras maneiras para simplificar a lembrança.
Acontece que isso também simplifica o trabalho dos hackers.
Ao fazer uma acesso de compra pela internet, criar perfis em redes sociais, você expõe seus dados – justamente aqueles que, geralmente são usados como senhas.
Pimba. Identificaram sua senha.
Duas dicas. 1. como organizar suas senhas: os gerenciadores de senhas podem ajudar, bastante. ChatLock (compatível com vários dispositivos); F-Secure Key
2. como saber se minha senha é, suficientemente, forte: isso é muito legal, saber, o nível de dificuldade/facilidade com que sua senha (password) é descoberta, acesse O quanto minha senha é segura (how sercureismypassword)
Claro, seu lado pessoal em expor-se, também pode facilitar ou dificultar sua vida profissional.
É muito comum, com os jovens principalmente, a exposição excessiva, uso de palavrões e outras situações que podem revelar um perfil que as organizações não queiram assumir. Cuide-se.