Vivemos momentos de transformações. A crise paralisa muitas pessoas, empresários, assustados pelos impactos econômicos. O empreendedorismo amador, não tem mais espaço nos mercados. Os modelos de negócios atuais, exigem camaleões em vez de caracóis. É preciso ser resiliente, flexibilizar sua produção e, principalmente, sua mente. Pegue a palavra CRISE, e tire o ‘S’.
Sei, não é só uma questão de alegoria, ou troca de letrinhas. É mudança, mesmo. Enquanto os mercados toleravam negócios amadorísticos – o que já aconteceu há algum tempo – tudo bem. Mas, hoje, consumidores mais exigentes e com muitas escolhas (opções) à sua disposição – além de concorrentes ferrenhos – isso já não tem mais lugar. Não bastasse isso, a CULTURA arraigada, que adormece mentes, gruda bundas em cadeiras e paralisa os acomodados (e corporativistas), atrapalham tremendamente as mudanças.
Mas, E SE você fizesse um esforço? É uma questão de sobrevivência. De sua empresa e SUA. Empresa nenhuma paga salário. Ela compra seus serviços.